domingo, 24 de novembro de 2013

O que eu quero ser quando crescer...

Olá meninas, hoje vim falar um pouquinho do que se passa na minha cabeça.

Estava aqui pensando, poxa nunca me decidi o que quero ser da vida. Quando criança me perguntavam o que eu queria ser quando crescesse, eu dizia que queria ser médica de bebê (pediatra), depois dizia que queria ser médica de mulher gravida (obstetra), muitas das vezes dizia que queria ser estilista (pelo fato de minha mãe ser costureira e eu sempre viver no meio dos tecidos, agulhas, tesouras e linhas)... O fato é NUNCA me decidi e até hoje cá estou eu pensando no que fazer da vida.
Mas sabe a real??? Parei aqui e puxei lá no fundo o que eu realmente quero ser, e a resposta pra tudo isso é que eu quero ser MÃE.

Sim quero ser mãe, mãe em tempo integral até meus filhos precisarem de mim. Quero ser mãe que amamenta exclusivamente com LM até os 6 meses, que amamenta em livre demanda até quando chegar a hora que o filho não quer mais (até chegar nosso momento de dizer chega), que coloca filho na creche só depois de 2 ou 3 anos, que faz a papinha fresquinha todos os dias, que se desdobra pra cuidar de casa e filho, que chora ao ver que seus filhos fizeram a maior bagunça depois de ter limpado tudo, quero me descabelar quando um estiver pronto pra sair e o outro resolver se bagunçar, quero ter várias noites em claro e tudo mais que uma mãe tem direito.
Eu não quero entregar meus filhos nas mãos de outra pessoa, não quero ter que sair correndo do serviço me achando um lixo quando me ligarem avisando que o filho caiu do carrinho, que cortou o joelho, não quero ficar em desespero quando sair de casa e ouvir aquele choro desesperador.
Eu quero ser mãe, o melhor que eu possa ser, somente ser mãe e no futuro meus filhos dizer que eu estive lá com eles em tudo, que eu possa ver no futuro que eu fiz tudo o que eu poderia fazer, não quero me arrepender jamais de ter perdido o primeiro passo, por não ter dado o meu melhor.

Gente quando criança eu sonhava em casar com um homem rico (claro que não era só pelo dinheiro, mas na verdade eu nem sabia o que era amar outra pessoa se não fosse minha mãe), um homem que me desse uma casa grande com uns 5 quartos, 2 salas e 1 cozinha ENORME com mesa grande. Mas sabe o porque desse sonho de homem rico e casa grande??? Porque eu queria filhos, muitos filhos, uns 5 filhos. Sim eu queria e até hoje quero uma família grande, mas esse sonho irá ficar adormecido aqui dentro talvez até outra vida, porque eu casei com um homem que não é rico, tem dividas, não terminou a faculdade, não me deu uma casa nem com apenas um quarto, moramos de aluguel (ele quem banca quase tudo aqui em casa), e que por ele seria apenas 1 filho e quando eu falo em 3 ele já me olha com cara de espanto (seria bem pregado termos a primeira gestação com 1 e a segunda com 2, eu amaria rsrsrs). Mas apesar de tudo isso é esse homem que eu amo e Deus me deu ele porque sabe o que é melhor pra mim, e juntos teremos 2 gestações e se nessas duas não vier uma menininha adotaremos uma para me fazer companhia e completar nossa família e minha alegria.
Vamos conseguir comprar nossa casa, vamos poder dar um futuro lindo para nossos filhos, onde o bem material não venha em primeiro lugar, mas sim o amor, o carinho, a dedicação. Juntos vamos superar cada batalha com a ajuda de nosso amado Deus.

Meninas acho que é isso, fazia tempo que queria fazer um post assim, mas nunca saiu, faltava palavras que estavam engasgadas aqui dentro, mas até que enfim consegui coloca-las para fora.

Continuo aqui na espera do meu milagre, a batalha é árdua, tem dias que a vontade é de desistir, tem dias que o choro toma conta, a dor fica insuportável, as esperanças parece que esta indo embora... Mas eu me ajoelho e oro, desabafo com Deus aquele sentimento que sufoca o meu coração. Eu sei, meu milagre vai chegar.


Obs: já estou trabalhando em casa, para dar inicio há este meu sonho de poder criar meus filhos sem ter que deixa-los em casa com alguém desconhecido.

Deus obrigada por me manter de pé.

2 comentários:

Anônimo disse...

chorei lendo, tenho 14 anos e é exatamente isso que eu mais quero...
lindo texto, parabéns e que Deus venha a abençoar tua vida smp

Marina Pinheiro Gomes disse...

Lindo texto, tem tanta gente que é mãe mas não sabe dar valor... e você será uma ótima mãe.. Sua hora vai chegar!
Bjs

Postar um comentário

Amooo quando recebo comentários.