sábado, 25 de maio de 2013

Cansada de viver na mesmice.

Olá meninas, esse post é mais um desabafo, estou mais que precisando.

Trabalho em uma drogaria de grande porte, sou operadora de caixa. Dia 8 de Junho vai fazer 1 ano que estou lá. Quando entrei fui com a cara e a coragem, pois estava precisando, fazia pouco tempo que tinha me mudado pra Campinas com o Marido que veio transferido de São Paulo, e eu precisava arrumar algo logo antes que ficasse mal acostumada a ficar em casa de "boa", e pelo fato de que eu precisava ter meu dinheiro pra comprar minhas coisas.
Marido a trabalho passou pela drogaria e viu que estavam precisando de funcionária, no dia seguinte já encaminhamos meu curriculum para lá. Um dia depois já entraram em contato comigo, fui fazer a entrevista, depois levar documentos, fazer exame médico e dois dias depois comecei a trabalhar.
No começo estava tudo muito bem, várias pessoas trabalhando no mesmo local, umas legais e outras que logo de cara agente via que o santo não batia, e com isso já ia logo se distanciando.
Com o passar do tempo fui vendo como era trabalhar lá. Uns subia em cima dos novatos, outros davam para aturar. Daí que as coisas erradas que iam acontecendo e que eu via que não ia dar certo, tentava conversar com o gerente, que logo que entrei disse-me que se não estivesse satisfeita com algo fosse até ele e conversasse que ele mesmo se carregaria de colocar nos eixos. Nada era colocado nos eixos e eu via que as coisas iam piorando, mas fui relevando.
Só que com o tempo fui vendo que aquilo era uma bagunça, gerente queria colocar alguns nos eixos, mas os que precisavam ele fingia não ver, e quando ia reclamar faltavam era bater nele.

Vi que o gerente não gerenciava nada, acabava jogando trabalho dos outros nas costas dos mais fracos. Mas se não jogar na minha eu não me importo, mas quando a coisa pega pro nosso lado as coisas mudam de lugar. Jogar responsabilidade dos outros e cima de mim eu não admito.
Querer me fazer trabalhar além do que foi combinado, sendo que outros podem entrar e sair hora que quer, isso não deu certo e fui logo me opondo.

Só que não funciona do jeito que agente quer, nem do jeito que tem que ser. O gerente é mandado por funcionários mal exemplares e isso eu não acho certo.
Dinheiro que sumiu do meu caixa por irresponsabilidade do gerente que coloca outra pessoa pra abrir meu caixa, e a mesma rouba o dinheiro, e eu ter que pagar. Assinei vale, tendo convicção que eu não havia feito nada de errado, depois de um tempo essa funcionária foi descoberta e mesmo assim o gerente tapa os olhos e deixa o fraco pagar pelos erros do errado.
Pensava que poderia crescer ali dentro, visto que é uma empresa que tem várias filiais, vários cargos. Mas mais uma vez me enganei, estou a 1 ano lá e vejo pessoas que já tem mais tempo que eu e até agora nada de mudar de cargo. E eu quero é subir e não ficar na mesmice, quero crescer e não ficar ali parada com aquele salário que não posso ajudar nem dentro de casa, que tenho que ver meu marido se matando pra conseguir pagar todas as contas.

Daí que cansei, cansei ao ponto de querer pedir minhas contas. Estou tão esgotada que não tenho ânimo de levantar da cama, sabendo que tenho que ir para um lugar que me faz mal. Um lugar que só há discórdia.
Cansei cansei e juro não saber se volto a trabalhar lá depois das férias.

Algumas amigas falam pra mim continuar pois estou querendo engravidar. Mas penso que se eu engravido estando num lugar desse, algo pode até me acontecer.
Eu quero ter paz na minha gravidez e isso eu não estou conseguindo de maneira alguma naquele lugar.

E há dias eu ando pensando no assunto, sem comentar com o marido porque acho que ele ficaria triste por ele não ter condições de me sustentar e sustentar a casa. Eu entenderia o lado dele, por isso fico com isso só pra mim.
Mas pra mim não ta dando mais. Combinei comigo mesma de aguentar por mais um tempo, estou tentado.
Mas hoje tomei iniciativa e já me escrevi em um concurso, vou tentar a sorte, semana que vem vou começar a enviar curriculum para outras empresas. Eu quero e preciso sair daquele local de trabalho que só esta me fazendo mal.

Meninas me desculpem pelo post longo e chato, mas eu juro que estava precisando desabafar, tirar esse peso das minhas costas.

Beijos.

8 comentários:

Ana - Vem bebê disse...

É muito bom desabafar. Entendo perfeitamente o seu lado e querer crescer é um bom start para tomar outros rumos. Acomodação é o primeiro item para o insucesso.
Te apoio na questão do concurso. Digo por mim, que mudei o rumo da minha carreira e me joguei nos estudos e o resultado foi glorioso. Passei!
Mas vamos combinar que trabalho perfeito, com pessoas perfeitas não existe! Pense que sempre vai existir algo pra atrapalhar... ou o gerente, ou o colega ao lado, ou o salário, ou a mesmice, ou a distância do trabalho pra casa, ou a falta de motivação. Agora quando tá tudo junto e misturando o bicho pega! ;)
Mas comadre, tente falar com jeito com o marido, ele é seu companheiro e irá te entender. Talvez ele tenha uma nova ideia sobre o que vc pode fazer.
Comadre, vou torcer e rezar pra vc tomar a decisão certa e poder dar um cantinho bem calminho, sem stress pra nossa princesa (ou príncipe) que já já habitará seu ventre!
bjs (a Lala tá mandando mexidas pra Dinda)

Marjorie disse...

é My, se não te faz bem procure outro emprego, ngm merece trabalhar em um lugar como esse, já tive o mesmo problema.
Deus vai providenciar um emprego novo pra vc!
Beijosss

♥ Nanda ♥ disse...

oh amiga desabafar faz bem e sei que já estar bem melhor, olhe amiga realmente é muito dificl trabalhar em um lugar assim é por problemas assim que pretendo tb não retornar depois da gravidez é muita injustiça mais Deus estar a cuidar de você e gravida nessa situação não vai dar certo mesmo amiga, por que vc vai precisar de lugar que tenha compreensão pois terão atestados, dias ruins da própria gravidez indisposição então vai procurando outro amiga
e Deus vai entrar com providência vai levando como pode também até encontrar logo outro
estarei orando por essa questão amiga

te enviei o email você viu linda

bjs
maravilhosa noite

http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

Amor desde infância disse...

Oi Myllena é mt complicado essa situação mais peça a Deus a direção correta na minha opinião tenta um novo emprego mais fica neste por Enquanto quando vc estiver com um melhor sai fora deste vc nao pode ficar onde nao esta bem te desejo boa sorte ................. Ah eu moro em Monte Mor 30 m de Campinas comprei na drogasil por 33 reais e mt bom ja esta forte a listrinha to namorando bastante kkkk a vendedora que me atendeu era loira igual a vc que legal se fosse vc kkk bjs!quem sabe um dia nos nao nos encontremos

Myllena Alves disse...

Estou pedindo direção pra Ele, sei que fará o melhor pra minha vida.
Obrigada pela torcida.
Tem que namorar bastante mesmo. kkkkkk Boa sorte.
Ahh vamos sim nos encontrar um dia, vamos tirar fotos barrigudas. kkk

Myllena Alves disse...

Ai amiga, tem dias que estamos esgotados e precisamos colocar pra fora...
Ahh se tem como você ficar em casa fica sim, aproveita bastante sua bebe...


Amém.
Beijos

Myllena Alves disse...

Estou na luta pra encontrar outro, depois das minhas férias vou correr mais ainda atrás.
Se eu fosse mandada embora já iria dar entrada no meu sonho da minha Brigaderia... Quem sabe Deus não esteja trabalhando para que isso aconteça.
Estou vendo aqui, vou fazer minha facul, acho que ano que vem começo. Só não sei ainda qual curso irei fazer...
Beijos

Myllena Alves disse...

Verdade, acomodação é verdadeiramente o primeiro item para o insucesso.
Vou começar a fazer vários concursos, quero uma instabilidade, poder evoluir.
É eu sei que em qualquer lugar vou encontrar pessoas desse tipo, e que é difícil encontrar o emprego perfeito (mas creio que existe, eu conheço pessoas realizadas no que faz, amam de paixão, kkk). Mas no meu caso não é nem isso, é mais por saber que lá dentro eu nunca vou crescer, eu posso passar 2, 3 ou 5 anos vai ser sempre naquele cargo, e eu quero poder crescer, ficar na mesmice não dá.


Comadre obrigada pela força. Beijos em você e na nossa Lala.

Postar um comentário

Amooo quando recebo comentários.