quarta-feira, 25 de junho de 2014

27 Semanas

Olá meus amoresss.
Meninas estou super em falta com o cantinho, me sinto até chateada por isso porque gostaria muito de estar fazendo post todas as semanas mas acontece que o tempo esta voando e quando vejo já se passaram 2 ou 3 semanas. Tenho impressão que o mês esta se passando em 2 semanas, não é possível.

Bom Vamos lá, sábado completamos 27 semanas (hoje com 27+4), Vinni esta super lindão, crescendo muito, mexendo muito, fazendo a festa todos os dias e tem dias que tenho impressão que o garotinho não dorme minha gente (mas eu amooo cada mexida dele), já estou imaginando aqui do lado de fora rsrs. Eu estou super bem sintomas de grávida não esta tendo muito por aqui somente o sono, ah o sono ele nunca me largou e estou achando que será até o fim (e se esse sono continuar depois estou ferrada quando ele nascer). Somente uma coisa vem me irritando, a bendita candidíase (acho que cheguei a comentar no post passado), usei um óvulo e melhorou durante 15 dias mas depois voltou com tudo, comecei a usar compressa de chá de camomila bem gelado todas as noites e o marido disse que melhorou muito (porque eu não consigo ver mais nada lá em baixo por conta da barriga e quem anda cuidando de mim é o marido kkk), na consulta desse mês informei minha médica de que a bendita continuava e ela me passou umas duas pomadas e duas doses de comprimidos (pra mim e pro marido), já esta 75% melhor. A barriga não cresceu tanto e estou achando que não terei aquele barrigão enorme, mas como o marido diz, o importante é que o filhote esta crescendo,
Sobre a consulta desse mês, foi dia 16, estamos bem porém deu uma alteração na pressão que de 11/7 foi pra 14/8, estou sem entender isso porque minha alimentação desde o inicio na gravidez esta sendo com pouquíssimo sal e evito embutidos e enlatados justamente pra prevenir hipertensão gestacional. A médica achou estranho e me passou vários exames com urgência e pediu pra aferir a pressão todos os dias e graças a Deus aqui em casa não esta passando de 12/7 e isso me leva a pensar que naquele dia pode ter sido erro ou influência de duas vacinas que tomei minutos antes da consulta (oremos para que os exames dê normal). Mas o restante esta tudo ótimo e semana que vem já farei novos exames os de 28 semanas.

O enxoval do Vinni já esta pronto (faltando umas 3 coisinhas somente), no início do mês fomos no Brás e Bom Retiro e compramos tudo, semana que vem irei comprar os tecidos do protetor de berço e algumas coisinhas de MDF para enfeitar o cantinho dele e em Agosto o papai vai pintar a parede que vai ficar o berço.
Tivemos mudanças de planos, o chá de bebê seria dia 06 e 13 de Julho mas depois de algumas noites sem dormir de preocupação com dividas do marido e falta de dinheiro para comprar o básico das coisinhas do Vinni decidi conversar com o marido sobre desistir de fazer o chá de bebê, coloquei no papel os gastos que teríamos com os chás, os convidados que muito provável não viriam, sobre a quantidade de pessoas por família que traria apenas um pacote de fralda por 6 pessoas da mesma família, etc... Chegamos a conclusão que se pegarmos o dinheiro e ir comprar no atacado teremos mais fraldas do que fazer os chás, garantia do pequeno Vinni ter fraldas e de não passar dor de cabeça com festinha (porque tudo o que fazemos aqui em casa sempre nos dar dor de cabeça com algo que faltou, algo que sobrou demais, sogra que quer tudo pronto na hora, marido que não tem pressa alguma, etc). Então esta decidido, não faremos os chás do pequeno. Confesso que queria muito juntar os amigos numa comemoração legal, mas sei que muitas pessoas não iriam participar e algumas que não daria pra convidar sairiam falando mal então o melhor é eu me aquietar e curtir meu filhote com o marido e pronto.

Vamos ficando por aqui e volto em breve com fotos dos mimos que compramos pra ele. Fiquem com fotos
da barriga de 26 e 27 Semanas, não tirei foto com 25 semanas porque estava nas compras do enxoval.

26 Semanas




27 Semanas





Beijosss, Myh e Vinni.

4 comentários:

Amor desde infância disse...

Parabéns!! melhoras um abraço!! mostra sim os mimos bj

Unknown disse...

amiga linda que barrigão mais maravilhoso
que bom que tá tudo indo bem e o enxoval
esta quase pronto
parabéns

Nanda
beijokas
Linda Tarde
Mamãe de Duas
Google+Nanda

D. disse...

Muita coisa pra pensar, né, My? Com o que vc acha que foram os maiores gastos até agora?

Vc está linda, linda. Uma coisa que pensei enquanto lia sobre o susto com a pressão alta: vc esperou muito pra ser atendida pela médica nesse dia? Pode acontecer dela subir por pura ansiedade, sem ser por sal e etc. Experiência própria (de hipertensa, não de gestante hhahaha)

Bjo grande!

http://desejodebebe.wordpress.com/

Tamires disse...

Oi My!
Também tive um único episódio em que minha pressão estava 14x8, mas foi um dia bem agitado em que comi bem mal, acredito que tenha sido por isso. Como a D falou a ansiedade também pode ter afetado, ou caso vc não goste de agulhas a tensão pela vacina, enfim...
Estão lindos e volte pra mostrar as coisinhas do Vinni!
Bjinhos

Postar um comentário

Amooo quando recebo comentários.