terça-feira, 3 de junho de 2014

24 Semanas

Olá meninas.

Ando meio sumida mas Vinni e eu estamos bem graças a Deus. Hoje estamos com 24 Semanas e 3 dias e o Vinni cada vez mais ativo.

Não tivemos muitas alterações de sintomas, sem enjoos, a falta de apetite continua o mesmo pensei que iria melhorar mas nada, não sinto fome e como sem muita vontade. Sono, ahhh o sono esse parece que não vai embora tão cedo, sinto um sono incontrolável e agradeço imensamente a Deus por não estar trabalhando, o dinheiro faz muita falta porém estou podendo curtir a gravidez e sentir cada movimento do meu filhote, fora que dormir na hora que eu quero já é uma benção e tanto.
Ahh apareceu por aqui dois sintomas indesejados, azia e refluxo, genteeeee como isso é ruiiiimmm, estou tomando um remédio que a médica passou Mylanta Plus e esta dando uma ajudada mas confesso que não muito.
Outro sintoma que apareceu foi a falta de ar, porém não sei bem se é da gravidez ou da minha sinusite, acordo algumas noites com muita falta de ar, coloco soro no nariz e tomo inalação somente com soro, ajuda um pouco mas como minha sinusite é muito forte eu preciso de medicamentos mas estou evitando qualquer tipo de medicação e só irei recorrer a esses medicamentos fortes se ficar muito forte mesmo (oremos que não porque não quero submeter meu bebê a remédio algum).
Os hormônios estão a todo vapor, tem dias que acordo com um mal humor danada e tem dias que estou com uma alegria imensa. Mas esta tudo lindo com o Vinni, estou me sentindo muito bem em sentido a ele, estou amando estar gestando meu filho.
O colostro continua saindo (acho que comentei aqui né) e muitas vezes quando acordo a cama esta molhada com ele, antes saia apenas um liquido transparente e pegajoso e agora esta saindo uma mistura dele com um liquido amarelinho. Fico impressionada com meu corpo trabalhando perfeitamente.

Notei que Vinni já tem uma "rotina", o menino aqui ADORA uma festa na madrugada, é o relógio marcar 00:15 que tudo começa, barriga vira pra cá, vira pra lá, pula aqui, pula ali, empurra aculá... E eu fico só curtindo, dando risada com cada movimento rsrs, é muito gostoso e eu estou amando tudo isso mesmo quando ele resolve "brincar" com minha bexiga e eu tenho que levantar para ir no banheiro a cada 5 minutos (e não é brincadeira). Ahh ele adora "brincar" com a cara do pai dele, ahahaha, quando noto as ondas indo e vindo na barriga eu cutuco o marido pra ver e de repente ele para, simplesmente sossega kkkk e depois que o papai para de olhar ele volta (eu sei que ele nem tem noção do que faz mas é o que parece rsrs).

Dia 16 de Maio fizemos a ultra morfológica com 21 semanas e 6 dias, Vinni esta lindo, no dia estava com 601g e o médico disse que ele é um garoto bem grandinho, à cima da média mas dentro do limite, o médico descartou qualquer má formação, disse que ele esta perfeitinho e que dá o máximo de certeza de que ele esta bem formadinho.

O enxoval do Vinni esta sendo providenciado, sexta feira iremos comprar tudo o que esta faltando e os tecidos para fazer o protetor de berço, já estou bordando algumas toalhinhas e as fraldinhas de boca dele, esta meio difícil achar coisas fofas de menino para bordar mas estou fazendo o possível para ficar tudo lindo e com cara do meu menino. Ainda estou me adaptando a esse mundo azul e o papai também, sempre que vemos alguma coisinha de menina ficamos apaixonados com tanta delicadeza rsrs.
O cantinho do Vinni (cantinho porque dividiremos o quarto com ele) ainda esta só com o berço, iremos pintar e colocar papel de parede em Julho ou Agosto, confesso que ainda estou indecisa nas cores e não consegui nem escolher o papel de parede, mas assim que comprar os tecidos para o protetor de berço terei certeza de que será aquelas cores e pronto (azul com brando e detalhes em amarelo ou azul e cinza).

Agora vamos as fotos que estou atrasadinha por aqui.

                                       22 Semanas


23 Semanas


24 Semanas



É isso ai gente, em breve volto com mais fotos dos mimos do Vinni e com fotos da barriga. 
Beijosss Myh e Vinni.


                                           


5 comentários:

Tamires disse...

Tão bom gestar e saber que tudo está bem. Bebezinhos de parabéns desde a barriga.
Por aqui, seguimos sem sentir as mexidas, mas sabendo que cada gestação é única e esse dia está próximo. Ainda nesse mês teremos US tb.
Bjinhos

Paloma disse...

Estava sumdinha mesmo My mas vc veio com muitas novidades que bom Vinni so crescendo no forninho as suas opções de cores ficam lindas.

D. disse...

Vc está linda, My, barrigão crescendo a olhos vistos! Mostra fotos do cantinho do Vinni depois de pronto tb? Tou curiosa! Acho interessante e importante mães que conseguem desenvolver um cantinho fofo e aconchegável pros bebês que estão chegando mesmo que não disponham de um quarto inteiro só pra ele. Pode ser um dia minha opção, então gostaria muito de ver!
Bjo grande, pra vc e pro Vini.
=*

Dani disse...

Barriga lindona ...
E a combinação das cores, são lindas...principalmente o amarelo com cinza...se joga que fica lindo!!!
Bjsss e seguindo já...
http://agoraeuquerosermae.blogspot.com.br/

Amor desde infância disse...

também tive azia nossa ...dava uma aliviada com leite de magnésio e leite gelado ta linda bj!!!

Postar um comentário

Amooo quando recebo comentários.