quarta-feira, 16 de abril de 2014

Consulta + Susto

Olá meninas.

Ontem tive consulta do pré natal, mamãe com pressão ok, peso ok (perdi mais uns kg desde a última consulta), médica foi auscultar o coração do pequeno e nada, procura aqui e procura ali e nada, fiquei preocupada, desesperada (meu desespero fica reprimido, fico sempre em choque), mas a médica mediu a barriga e disse que a altura uterina esta ótima e pra mim não ficar preocupada que se tivesse acontecido algo com o bebê o útero teria parado de desenvolver e ele estava se desenvolvendo bem, disse também que poderia não ter conseguindo ouvir o coração pois ele poderia ter virado de costas e também a barriga (diga-se gordura) que já tenho pudesse atrapalhar, me passou uma ultra pra fazer o mais rápido possível (não usou o mais rápido possível mas foi o que me deu a entender), me passou um remédio para a candidíase e pediu pra enviar um e-mail assim que fizesse a ultra.
Fomos embora e eu fiquei pensativa, com medo, desesperada mas tentando ficar calma e não transparecer pro marido pra nenhum dos dois perder a cabeça, orando em pensamento, pedindo uma resposta pra Deus e no caminho vi uma placa com uma frase "Aquele que não crê já esta..." não consegui ler o resto, mas entendi que Deus estava mandando a resposta e a resposta era para eu crer Nele e então comecei um mantra "Eu creio no meu Deus, eu creio nada de ruim irá acontecer ao meu filho. Senhor eu creio em Ti, eu creio até o fim de minha vida." . Fomos atrás de uma clínica aberta para fazer a ultra porém todas estavam fechadas, já era 17:00 e todas fecham 16:30. Voltamos pra casa pois estávamos morrendo de fome, marido parecia não ter muito entendido o que estava acontecendo e estava sereno (mas ele notou meu desespero reprimido). Fui pro quarto enquanto o marido preparava alguma coisa pra comermos e dai as lágrimas que tanto segurei rolaram, clamei a Deus pedindo para Ele não nos desamparar nesse momento, pra Ele cuidar do meu filho que primeiramente é filho DEle. Voltei pra sala e fui procurar na net um hospital maternidade que fizesse ultra pra poder ir no PA.
Resolvi mandar uma mensagem pra minha doula perguntando se em tal hospital fazia, expliquei o ocorrido pra ela, ela me disse que tal lugar fazia. Marido e eu fomos pro CAISM, no caminho o marido tentou me acalmar (eu estava calada e segurando o choro que nesse momento em que escrevo esta rolando no rosto), disse que o Vinni ta bem, pra mim não ficar com medo, nosso filho só tinha virado as costas pra médica... As lágrimas resolveram cair e me apoiei no ombro do marido, e continuei a orar, clamar a Deus e pedia pro Vinni ficar bem, pra ele ser forte e continuar ali dentro da mamãe crescendo e desenvolvendo bem porque eu e papai precisamos dele aqui nos nossos braços para cuidar dele e fazê-lo um homem de bem.
Chegamos ao CAISM, demorou umas horas pra passar na triagem, na triagem a enfermeira me pergunta o motivo de estar lá e tive que mentir um fato (que na verdade naquela hora até estava sentindo mesmo) disse que estava sentindo dores na lombar e que a dor ia até a virilha, expliquei que tive consulta naquela tarde e a médica não tinha conseguido ouvir o coração do bebê e disse que na hora da consulta não estava sentindo essas dores. A enfermeira me levou em um consultório e lá deite e ela procurou o coração do baby e pra glória do Senhor encontrou, lá estava meu filho me mostrando que esteva tudo bem, com coração forte 156 bpm, ai a enfermeira muito atenciosa disse "Ta aí, o coração do seu filho, forte, 156. Ta mais calma?", as lágrimas rolaram no meu rosto e meu coração se acalmou. Ela disse que essa dor que eu tava sentindo poderia ser por ter ficado muito preocupada por não ter ouvido o coração do bebê. Não fizemos ultra, depois de umas horinhas lá esperando o médico me liberar fui embora com coração tranquilo mais ainda precisando fazer a ultra pra acalmar mais ainda esse coração e também mandar o e-mail pra minha médica.

Gente é desesperador, na hora da consulta fiquei em choque, não consegui nem perguntar nada pra médica e também não queria ficar desesperada e nem deixar o marido desesperado. Jesus que dor que dá no nosso coração, medo de pensar, eu queria me desligar e não pensar em nada ruim, cada pensamento ruim que chegava eu mandava embora com minha orações.

Eu agradeço a Deus por estar sempre do nosso lado, por não ter nunca nos desamparado, por estar cuidando do meu filho e por esse momento não passar de um susto. Agradeço ao marido por ter se mantido sereno e ter me dado forças e confiar que nosso filho estava bem.
Pensei que passaria minha gestação sem esses sustos mas o Vinni resolveu nos pregar essa "peça".
Acredito que a médica não procurou muito na hora da consulta pra mim não ficar desesperada caso não encontrasse mesmo procurando muito e confesso ter achado bem melhor assim, pois lá ela não tem ultra e eu e marido íamos sair de lá que nem loucos procurando atendimento em todos os lugares, então achei melhor ela não ter procurado muito.

"Senhor, por mais que eu não tenho medo de caminhar, sinto uma insegurança, pois sou ser humano com defeitos, imperfeito. Mas sei que os Teus olhos estão sobre mim, a me vigiar. Mas quero ouvir Tua voz me dizendo: "Não temas, Sou contigo, só confia em mim". Eu sei que não estou só, pois sinto Tua presença em mim , eu sei que não estou só posso até descansar, repousar em Teus braços."


"O sol já se pôs, a dor não se foi
O que é que eu vou fazer
Cansei de chorar, cansei de sofrer
Eu quero ver o sol brilhar trazendo, esperança
Para o meu viver
Deus vem me socorrer, estende a Tua mão
Derrama azeite em mim, sara meu coração
Deus faz me reviver, em meio à provação
Revela o teu poder a mim
O milagre que eu preciso está em ti

O sol já se pôs, a dor não se foi
O que é que eu vou fazer
Cansei de chorar, cansei de sofrer
Eu quero ver o sol brilhar trazendo esperança
Para o meu viver
Deus vem me socorrer, estende a Tua mão
Derrama azeite em mim, sara meu coração
Deus faz me reviver, em meio à provação
Revela o teu poder a mim,
O milagre que eu preciso está em ti

Sim eu sei que o meu Redentor vive
E por minha causa se levantará. Oh
Filho estou aqui
Estendo a minha mão
Eu vim cuidar de ti
Sarar teu coração
Te faço reviver em meio à provação
Sinta agora o Meu poder
Se precisas de um milagre estou aqui

Oh, Oh, Oh.

Filho estou aqui
Estendo a minha mão
Eu vim cuidar de ti
Sarar teu coração
Te faço reviver em meio à provação
Sinta agora o Meu poder
Se precisas de um milagre estou aqui

Estou aqui
Filho...
Eu estou aqui!!!"

Sábado dia 12 completamos 17 semanas (hoje 17+4) e Vinnícius ganhou presentinhos da mamãe e do papai, depois volto pra mostras as coisinhas que ele ganhou.



Meninas agora vou indo nessa, prometo voltar com o resultado da ultra e mostrar esse menino serelepe que nos deu esse susto mas que não passarás de um susto em nome do Senhor Jesus Cristo, porque eu Creio no meu Deus, esse Deus que me fez gerar esse pequeno e que esta me mostrando sempre o quanto me amas.

Beijos e peço que coloquem meu Vinnícius em suas orações para que ele não me pregue mais esses sustos porque dói muito o coração.

5 comentários:

Unknown disse...

Oie querida
nossa que sustão mesmoooooooooo
mais Deus mostra pra gente que a gente pode tudo
Que o vinni continue crescendo e se desenvolvendo bem
um bjão para vcs

Eliane Sopran disse...

Nossa...nos assusta mesmo, alias eu qq coisa ja ficava tensa..o que´importa é que esta td bem, seu rebento cresce ai na sua barriguinha lindo e saudavel pra gloria de Deus...as fotos esta lindissimas mamaes! deus abençoe bjs

Drica disse...

É horrível estes sustos mas graças a Deus ele está bem e assim vai ser até o final!
Que Deus abençoe vocês!

Beijos

Marjô disse...

Ai amiga imagino o desespero, graças a Deus está tudo bem com o Vinni, que Deus continue guardando sua gestação!!!!
Beijosss vc tá linda amiga e emagreceu bastante né!!!

D. disse...

Tou no cel, vou comentar rápidão e depois volto: My, ainda tá em tempo de ter um Angel Sounds, lembra q contei lá no blog q comprei? Pelo ML chega rápido! E pode ajudar nesses sustos! ;*

Postar um comentário

Amooo quando recebo comentários.