segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Perdida

Olá meninas.

Hoje vim compartilhar uma coisa que esta tirando meu sono nos últimos dias. Não ia nem colocar aqui porque estou me sentindo um pouco egoísta, e também acho que esse post é algo meio que intimo e que deveria ficar só entre nós aqui em casa, mas estou enlouquecendo e pensei e pensei e acho melhor colocar aqui e dividir mais essa fase.

Marido faz provas para vários concursos públicos, desde antes de me conhecer, já fui chamado pra 2 e perdeu, 1 porque quando viu o e-mail da convocação já tinha passado a data e o outro porque ficou com medo de faltar no trabalho. Daí semana passada foi chamado para outro e esta no dilema se vai ou não, esse o salário é baixo o valor (metade do que ele recebe) e agora temos uma vida que depende de nós.
O fato é, eu como mãe desempregada e pouca encomenda de bordados e nada de doces pra vender, estou muito preocupada, preocupada com tudo o que envolve o bebê. A situação já não anda boa com ele recebendo o de agora e fico imaginando como vai ficar com ele recebendo metade.

Um outro motivo é que iremos perder o convênio, convênio esse que todas aqui sabem que eu corri muito atrás para esse momento que estou, gravida, porque eu sei que SUS esta uma calamidade (na verdade sempre foi) e fico imaginando estar sentindo alguma coisa e ter que ficar horas e horas esperando um atendimento (igual vi minha cunhada). Não é que eu ache que o sistema privado esteja uma beleza, demorar demora sim mas eu tenho a certeza de que é bem menor a demora, enquanto eu passava de 9h00 da manhã até 18h00 pra ser atendida no SUS e só sair de lá 4h00 da madrugada, no particular não é assim, a demora de espera é no máximo 2 horas (sendo que gravida é na hora). Também estou tendo acompanhamento com uma das melhores GO humanizada de Campinas (na verdade só tem 2 hehehe). Expliquei pra ele sobre esse fato e o lembrei de que foi por esse motivo que casamos as pressas, e ele já estava se decidindo em não prestar pro concurso (só que a mãe dele ficou PUTA e falou umas baboseiras, porque ela quer que ele faça). Então ele verificou na empresa que ele trabalha se teria como continuar com o convênio, e falaram que tem sim (menos mal).

Mas acontece que eu ainda fico pensando em como ele vai conseguir pagar tudo e eu sei que se ele aceitar o concurso vai ficar com dívidas, eu tenho certeza que daqui uns dias ele vai dormir com cabeça pesada pensando nas dívidas, comentei com ele sobre isso e ele disse que se for por isso da um jeito. Mas gente, eu sou esposa dele e as dívidas dele também são minhas, e se ele vai estar preocupado eu também ficarei.

Tenho medo de falar pra ele não prestar pro concurso e de alguma forma mais na frente ele ser mandado embora do emprego que esta e achar que não deveria ter me ouvido, mas tenho medo de falar pra ele aceitar e daqui uns dias estarmos todos sem dormir com dívidas e preocupações na cabeça.

É complicado demais, tem várias coisas em jogo, moramos de aluguel, tem carro que ele acabou de trocar, tem seguro, tem alimentação, e agora tem bebê.

Não sei o que faço e quando pensei que estava solucionado o problema a mãe dele começa a dar piti e desanda tudo.
Ele quer porque quer minha opinião mas sinceramente tenho medo de dizer o que penso. Por mim ele não iria prestar o concurso, eu sei que tem estabilidade, que vai ter muitas folgas, mas o que adianta ele trabalhar menos e não ter dinheiro pra pagar as dívidas?
Já chorei e ainda choro todas as noites tentando encontrar o que dizer, tentando pensar direito e poder dar uma opinião correta. Ta difícil mas eu creio em Deus e esse meu Deus irá nos orientar para o caminho correto.

Meninas desculpas estar jogando essas coisas não muito nada haver, mas eu precisava tirar esse peso dos meus ombros.

Beijos férteis para as tentantes e beijos na barriga das mamães.

8 comentários:

AGUEDA PRADA disse...

Oie querida
ah imagino mesmo que a situação para você não está nada bem
e ainda a sogra vem decidir
dá vontade de pedi né e as contas você vai pagar ?
flor entrega nas mãos de deus
que ele vai te mostra o melhor caminho
e acho que é uma decisão que cabe a você e seu esposo
e ninguém mais
pq como vc falo as contas são de vcs dois
então vcs decidem
que vcs tomem a melhor decisão
bjãooo

Paloma disse...

Com certeza Deus irá dar a resposta a vcs tente ficar calma em paz e tudo se resolverá,Deus nunca nos deixa confusos,sem resposta espere e Ele lhes dará um sinal .Bjoss

Day Palhares Marinho :) disse...

um conselho, se ele pediu sua opinião evc resolveu dar, fale oque ´pensa de verdadee, pra depois vcs não se arrependerem, mais vai dar tudo certo!

vai la no blog tem novidades http://ocaminhodadonacegonha.blogspot.com.br/2014/02/as-ultimas-novidades.

♥ Nanda ♥ disse...

amiga que momento difícil
mais não fique nervosa
tente relaxa pelo seu baby o começo é muito importante
que você fique calma
as coisas vão se resolver
estarei orando por vocês
linda noite
Nanda
beijokas

Sendo a mãe da Isa e da Gabi
Google+Nanda

Eliane Nascimento Sopran disse...

Oi flor,delicado,mas acho que vc deve falar a sua opinião ao seu esposo, mas deixando a ele a livre escolha, embora saiba de todos os seus apontamentos,respeitando a opinião dele. Deus ilumine seu coração e entendimento pra falar do jeito certo. bjinhos com asas

Marjorie disse...

Amiga numa hora dessas nao sei nem o que te dizer, aqui em casa passei por esse dilema tbm! Mas no final o marido chegou a conclusão de que realmente estabilidade de emprego ganhando menos da metade do salario não seria um bom negocio! Ore amiga, peça pra Deus guiar as decisoes do seu marido, e quando ele pedir sua opinião diga exatamente o que esta pensando mas deixe claro que ele é o lider da casa e que a decisao deve vir dele, mas nunca deixe de falar seu ponto de vista! beijosss e fique calma tudo vai dar certo!

Amor desde infância disse...

tem que desabafar sim .... eu acho que vc tem que dar a sua opinião para ele conversem bastante a respeito Deus e com vc e vai dar a solução um bj!

Ana disse...

Oi comadre... concurso é sempre bom, mas pra ganhar pouco tem que repensar... ainda mais agora com baby. Será que ele não consegue fazer um concurso que ganhe mais que esse? Ou presta esse e vai tentando outros.
Qualquer coisa, estarei sempre aqui.
Bjs na barriga
Ana Vem-Bebê

Postar um comentário

Amooo quando recebo comentários.